20 julho, 2010

Dia do Amigo

 

Hoje é dia do amigo e estamos aqui muito felizes agradecendo aos amigos que vieram nos visitar no dia 18/07 e nos ajudar a cuidar dos nossos Anjos de Patas. Pessoas queridas que vieram participar da nossa campanha voluntária para dar banho nos cães, cuidar dos gatinhos, ajudar no que fosse de sua preferência, tornando nosso Abrigo, um lugar melhor para os grandes e fieis amigos do homem, os animais.

O bom da vida é quando percebemos que não estamos sozinhos no objetivo de cuidar dos animais mal tratados e abandonados, seres carentes de cuidados e afeto.

Nossos Anjos de Patas mandam miados, lambidelas, abanos de rabos e latidos de agradecimento a todos que estiveram aqui conosco e aos que mesmo não estando presente, colaboraram para que esse evento fosse realizado.

14 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o video legal saber que as pessoas se preocupam com outros seres!! carente do nosso carinho!! muito bom.
Gabriel Luna

LUCILIA BARBOSA disse...

Fiquei emocionada, uma amiga mandou-me um e.mail me falando de vocês. Confesso que não sabia se ria ou chorava de tanta alegria. Amo cães, tive o ZECA um pinscher que era minha vida e foi morto por outro cão há três anos.Foi como perder um filho, com ele foi parte de mim e até hoje é dificil viver com esta saudade no peito. Por um cão dou minha própria vida se pudesse, por eles sou capaz de tudo na vida.Só não adoto porque não tenho mais saúde nem idade para viver tudo novamente.Procuro preencher o tempo saindo com todos os cães do meu prédio, uma vizinha viaja e deixa a ISIS uma cadelinha aqui comigo, neste momento ela dorme na minha cama debaixo do edredom.Se vocês ficassem em Brasilia eu iria paparicar os bichinhos, mas Luziânia para mim é mais complicado.Tenho vários amigos por esse Brasil através da internet, a gente se comunica diariamente, trocamos e.mails, fotos etc e tal. Farei uma doação assim que eu receber a minha aposentadoria. Fiquem com Deus e olhe mesmo para esses bichinhos, são minhas paixões de verdade, do fundo do coração.

Anônimo disse...

Emocionante, quase inacreditável que ainda existam pessoas que se importam com o bem estar animal e que vivem tão perto de nós. Como uma colega no vídeo disse: gaste um pouco do seu tempo e dinheiro com eles tb ao invés de gastar com roupas no shopping! Nem que seja uma vez só. São poucos os que se dedicam aos cuidados dos bichinhos quando o mundo inteiro só olha para o homem. Que Deus abençoe esse e todos os outros abrigos de animais e as pessoas que se dedicam a eles. É nóis! Um beijão da Gí

Anônimo disse...

Como estou feliz, mesmo estando de longe, de ter visto a participação das pessoas no mutirão. Que delícia os bichinhos se sacudindo limpinhos e alegres por terem recebido cuidado e carinho.
Um grande beijo a todos.
Janaina

Anônimo disse...

Eliane,vc não pode esmorecer.É a nossa fortaleza.

Diana disse...

Olá!!!
Quando será o próximo mutirão???

Parabens pelo lindo trabalho.

Angelica Bessa disse...

Diana

Boa Tarde

Os nossos mutirões são realizados em média de 1 vez por mês, dependendo da necessidade do abrigo. Alguns são de limpeza dos canis e gatis, outros são para eliminar carrapato, como foi o ultimo e por assim vai indo, então o próximo eu posso te avisar.

Abraços,

Suzana Coelho disse...

Oi, Angélica,

Você pode dizer se o último mutirão alcançou o objetivo desejado? Acho que seria importante divulgar um balanço do que foi realizado, do que foi alcançado e daquilo que ficou pendente, principalmente das dificuldades encontradas para o alcance do que foi proposto. Assim, a gente fica sabendo em que pode ajudar de uma forma mais efetiva. O que você acha?

Suzana

Sandra Fernandes disse...

Fiquei emocionada ao ler sobre o trabalho de vocês. Um misto de felicidade por saber que há pessoas neste mundo que se preocupam com outros animais além do homem; e de tristeza, por constatar que há tantos animais precisando ser recolhidos das ruas, do abandono, dos maus tratos... Desta vez, deixei uma contribuição em dinheiro, mas espero poder contribuir mais e de outras formas também.
Um abraço e parabéns pelo trabalho!

Angelica Bessa disse...

Suzana Coelho,

O último mutirão alcançou sim o objetivo desejado tendo em vista que, para nós, cada animal que conseguimos prevenir de sofrer com alguma doença que o leve a óbito ou o faça sofrern é uma vitória, nem que seja apenas um ou todos que temos sob nossa guarda. Nos deixa realizados e nos faz sentir que estamos próximos de alcançar nossos objetivos, que é livrá-los de risco de vida, recuperando o estado emocional no qual eles chegam aqui após sofrer agressões e maus-tratos e posteriormente disponibilizá-lo para adoção. É um trabalho que leva tempo dependendo do tipo de trauma que sofreu o animal, ou tipo de doença que ele apresenta quando chega até nós.

Para você saber como ajudar sugiro que veja na página do blog no link como ajudar e saberá do que necessitamos de imediato, neste link você pode descobrir onde sua ajuda pode ser efetiva.

Mas antes de disponibilizar-se com qualquer ajuda, convido você a nos fazer uma visita e assim sentirá a real necessidade de nossos animais e poderá identificar em si mesma onde mais lhe agradaria ajudá-los. Quando quiser nos visitar, pode entrar em contato e se tiver alguma dificuldade em chegar até o Abrigo Augusto, eu mesma levo você até lá, ou no meu carro, ou você me seguindo, basta combinarmos.

Obrigada pelo contato.

Angélica Bessa

Angelica Bessa disse...

Sandra Fernandes;

Que bom que gostou de ler sobre nosso trabalho. Entendo o que você diz sobre o misto de felicidade e tristeza, pois quando estamos recebendo algum animal que sofreu maus-tratos ou corre risco de vida por ter sofrido algum tipo de violencia, também ficamos tristes constatando que esse tipo de crime não cessa, mas felizes por saber que se depender de nós ele não sofrerá mais.
Nosso objetivo é recuperá-los e encontrar pessoas que possam dar a eles um lar verdadeiro e saibam o quando eles são ótimos companheiros, eternos amigos.

Você pode contribuir de várias formas, inclusive pode nos visitar e passar um tempinho com eles, fazendo carinho, brincando, eles são dóceis, amáveis e carinhosos, adoram visitas. Basta combinar e será muito bem recebida por eles.
Obrigada pela sua ajuda e principalmente pelo seu interesse que também nos faz acreditar que ainda tem pessoas que também se preocupam com os animais.

Obrigada pelo contato

Angélica Bessa

Angelica Bessa disse...

Karla,

Obrigada pela divulgação em seu blog, fiz uma visita e adorei o seu trabalho, muito lindo seus scraps.
No Abrigo, você é sempre bem vinda, pode ir lá passar um dia com eles, brincar, fazer carinho e também ir nos dias de eventos.
Nos dias de eventos, ficamos mais centradas e não temos tempo de dar uma atenção individualizada para que você conheça tudo. Então fica a seu critério, basta comunicar-se e se houver alguma dificuldade para que você chegue até lá, eu mesma te levo no meu carro, ou você me segue com o seu.

Agradeço o contato.
Angélica Bessa

Julia Santoucy disse...

Olá,
Sou estudante de Medicina Veterinária, e os bichos são minhas paixões!!! Fico muito feliz e emocionada quando descubro pessoas dedicadas à essas criaturas maravilhosas, gostaria de ajudar, no dia do mutirão, ou visitando o abrigo. Onde fica?
Sucesso!
E vou divulgar o blog.
Julia

Angelica Bessa disse...

Venha nos visitar, ver nosso trabalho de perto. Estamos sempre precisando de visitas, mesmo fora de epoca de mutirão.

Precisamos de pessoas para fazer carinho em nossos peludos, pois são muitos e nem sempre conseguimos ficar o tempo suficiente com eles.

Nós ficamos perto de Valparaizo. Não é longe, tendo em vista os 350 cães e os 150 gatos que nos esperam.
Esperamos por você. Basta você marcar e nos encontramos para que você possa ir até lá conosco.

Vou te confessar que eu não sei explicar só sei ir...rs, me perdoe...rs

Mande seu e-mail para nosso blog: abrigoaugusto@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GUSTÃO - O nosso amigão

/
Gustão está aqui para lhe ajudar a entender as necessidades de um cão. Ele pode sentar, deitar e rolar. Você pode manter Gustão entretido jogando bola ou dando-lhe um osso. Para fazê-lo sentar–se, dê um duplo clique com o mouse no chão perto dele. Um duplo clique novamente para fazê-lo deitar-se. Então segure o botão do mouse para baixo e ele vai rolar.
myfreecopyright.com registered & protected