01 setembro, 2013

Castração Gratuita: a Lei já esta aprovada desde 2011.

     A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou em 2011 o projeto PL 684/2008 que deu origem a Lei 4574/2011 que torna o CCZ - Centro de Controle de Zoonoses responsável pelo Programa de Controle Reprodutivo de Cães e Gatos e ainda da orientações com relação a questões relacionadas a maus tratos e apreensão de animais domésticos:

     Art. 2º Fica instituído, no âmbito do Distrito Federal, o Programa Permanente de Controle Reprodutivo de Cães e Gatos, sob responsabilidade do órgão de vigilância ambiental competente, cujo público-alvo são os animais abandonados nas ruas.
§ 1º O controle reprodutivo se dará por meio de castração, competindo ao órgão de vigilância ambiental a realização de mutirões periódicos, cujos eventos ocorrerão em locais predeterminados pelo gestor do programa com base em critérios epidemiológicos, tais como:
I – locais de maior exclusão social;
II – regiões onde há grande demanda de solicitações de recolhimento de animais;
III – distritos que concentrem maior número de agressões causadas por cães e gatos;
IV – regiões com maior densidade populacional e animal.
§ 2º Caso não haja médico-veterinário em quantidade necessária para execução do programa, o órgão gestor celebrará acordo de cooperação com outro órgão ou entidade da administração distrital, ou firmará convênio com unidades de atendimento do sistema público de saúde ou agricultura, ou com entidade da área de saúde, sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública.

A Lei na integra você encontra no site da Câmara Legislativa:
Helena Rubinato

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GUSTÃO - O nosso amigão

/
Gustão está aqui para lhe ajudar a entender as necessidades de um cão. Ele pode sentar, deitar e rolar. Você pode manter Gustão entretido jogando bola ou dando-lhe um osso. Para fazê-lo sentar–se, dê um duplo clique com o mouse no chão perto dele. Um duplo clique novamente para fazê-lo deitar-se. Então segure o botão do mouse para baixo e ele vai rolar.
myfreecopyright.com registered & protected