29 junho, 2014

Nosso Amigo Vira-Lata

    Com o passar dos anos e os diversos cruzamentos de animais da mesma espécie das mais diferentes raças surgiram os nossos tão amados vira-lata. Como todas as espécies recebem um nome específico tanto nas matérias quanto nas clínicas veterinárias por possuírem características específicas de cuidados com a saúde e nutrição, o termo SRD é utilizado para nomear os Sem Raças Definidas (vira-latas).
     Os animais definidos como SDR's são geralmente mestiços, ou seja, são descendentes das mais diversas raças. Os animais que não são considerados de "raça pura" não possuem um pedigree que é um documento considerado como um certificado que possui as informações sobre sua descendência.
 Nossos queridos SRD's (tanto cães quanto gatos) não possuem características padrão sobre a coloração de sua pelagem, tamanho da pelagem, cor dos olhos, peso, temperamento, etc. Podem apresentar características de mais de uma "raça" tanto na parte física (suas características externas) quanto na parte interna (problemas de saúde ou genéticos). 
     Existem inúmeros estudos que indicam que os cães SRD's necessitam de menos tratamentos veterinários (mas isso não dispensa as consultas periódicas). Cada vez mais essa "nova raça" tem caído no gosto do povo brasileiro e junto com essas novas famílias, crescem também as verdades e mitos com relação ao SRD'S. 
     Aqui separamos dois links bem interessante sobre o nosso querido vira-lata:



       Quer ficar por dentro das matérias do Augusto Abrigo: eventos, feiras de adoção e dicas? Basta se cadastrar em nosso site e você recebera em seu e-mail as nossas novidades.

Helena Rubinato

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GUSTÃO - O nosso amigão

/
Gustão está aqui para lhe ajudar a entender as necessidades de um cão. Ele pode sentar, deitar e rolar. Você pode manter Gustão entretido jogando bola ou dando-lhe um osso. Para fazê-lo sentar–se, dê um duplo clique com o mouse no chão perto dele. Um duplo clique novamente para fazê-lo deitar-se. Então segure o botão do mouse para baixo e ele vai rolar.
myfreecopyright.com registered & protected