08 novembro, 2010

Piratinha


Piratinha deprimidinho, tristinho. Mal sabia que a família dele já estava chegando para buscá-lo.
Hoje inauguramos nossa página de adotados com um dos nossos anjos queridos que é o Piratinha.
Piratinha é um cão amado e muito querido por todos nós do Augusto, chegou aqui filhote, teve alguns probleminhas de saúde habituais de filhotes que estão sem mãezinha, probleminha de pele, tosse e gripe.
Um dia foi adotado. Passou 40 dias em uma casa nova, tinha tudo do bom e do melhor, dormia na cama com o filho da adotante, viveu como um rei, como alguém que ganha na loteria. Mas perdeu tudo. A adotante devolveu Piratinha,  pois ele como todo filhote, mordia coisas como chinelo, móveis e latia. Latia? Sim isso mesmo, foi devolvido porque latia.
Nós não entendemos muito bem, pois sempre é explicado a todos adotantes que os filhotes são como bebês: roem chinelos, roupas, fios, e latem (tendo em vista que são cães), sentindo falta dos irmãozinhos do abrigo, expressando suas emoções e tentando comunicar-se.
Quando voltou para o Abrigo, certamente ficou com saudades da casa que o abrigou, ficou triste, mudou seu temperamento que era alegre e saltitante, ficou apático e perdeu a alegria. Ficava paradinho no pátio, em meio a toda aquela barulhada e brincadeiras dos outros cães.
Ontem foi um dia de muita alegria e alegria inesperada, pois em dias de chuva quase não recebemos visitas.                                         
Na foto principal Fernando, Lara e Piratinha
No período da tarde chegou ao Augusto um casal discreto, observador e até um pouco tímido. Conheceram todos os nossos cães e ficaram um bom tempo conosco. Ouviram interessados as histórias dos cães e discretamente interessaram-se por alguns.
Ela (Lara) ouviu a história do Piratinha, logo em seguida passou muito tempo com ele nos braços passeando pelo Augusto dando carinho e afeto. Ele (Fernando) falava pouco, sempre observando, interessou-se por uma Anjinha que acabou de chegar ao abrigo, de grande porte, linda. Após o café, quando iam despedir-se Fernando disse que não conseguiria levar Lara para casa sem o Piratinha.
Ficamos muito felizes,  preparamos Piratinha para ir para o seu novo lar, junto com seus novos papai e mamãe. Cris deu banho, eu fiz fotos e filminhos, Eliane trouxe o sueter pois ele sentiu frio após o banho.
Emocionados, esperamos profundamente que Fernando, Lara os 5 cães que eles já tem em casa, mais o Piratinha, sejam muito felizes, pois ele é muito amado por nós.
Em breve teremos fotos do Piratinha em seu novo lar.

10 comentários:

Angelica Bessa disse...

Amorzinho da tia, nós te amamos.
Lara e Fernando parabéns.

Cinthia Kriemler disse...

E a cada um que vai, eu me acabo de chorar. De alegria, claro! Tenho certeza de que ele agora vai ser feliz, feliz!

Suzana disse...

Torço para que, dessa vez, a história do Piratinha tenha um final feliz.
Aos adotantes, meus parabéns e votos de muita paz e bem. Suzana

Angelica Bessa disse...

Cinhia, eu também. Sempre tem fotos nossas chorando...um misto de felicidade e preocupação.

Angelica Bessa disse...

Ah Suzana, nós também estamos ansiosos para que o Piratinha encontre a paz de um lar com amor. Ele merece. Todos merecem.

Suzana disse...

É verdade, todos os anjinhos merecem ser acolhidos. Seria muito bom receber notícias futuras do Piratinha e saber que ele está bem diferente de como aparece no vídeo.

Angelica Bessa disse...

Assim que chegar as notícias dele eu publico. Em regra, esperamos os novos pais se adaptarem e entrarem em contato em uma semana. Caso contrário ligamos.

Anônimo disse...

Oi, há alguma nova notícia do Piratinha? Ele está bem?

Angelica Bessa disse...

Piratinha está ótimo, muito feliz. A família deu notícias mas ainda não enviou fotos. Uma de nossas voluntárias é amiga pessoal da irmã da nova mamãe do Piratinha. Ele está feliz, dorme no quarto do casal, e graças a Deus está muito bem.
Obrigada pelo interesse.
Angélica Bessa

Suzana disse...

Fico feliz em saber que ele está bem! Que bom!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GUSTÃO - O nosso amigão

/
Gustão está aqui para lhe ajudar a entender as necessidades de um cão. Ele pode sentar, deitar e rolar. Você pode manter Gustão entretido jogando bola ou dando-lhe um osso. Para fazê-lo sentar–se, dê um duplo clique com o mouse no chão perto dele. Um duplo clique novamente para fazê-lo deitar-se. Então segure o botão do mouse para baixo e ele vai rolar.
myfreecopyright.com registered & protected