07 abril, 2011

Vira-Latas - os verdadeiros cães de raça

Sinopse.

Filme homônimo baseado na obra literária Vira-latas Os verdadeiros cães de raça, parte de uma campanha inédita no país. Este filme não fala apenas dos cães em si, mas principalmente do significado do termo "vira-lata", onde neste contexto, discute questões relacionadas a responsabilidade social, educação e empreendedorismo. Um filme para toda a família.

 

Trailer - Vira-Latas Os verdadeiros cães de raça

Making of do Filme Documentário Vira-latas Os verdadeiros cães de raça do diretor Tiago Ferigoli. Cenas do filme, imagens dos bastidores. Tudo sobre esta mais nova produção do Cinema Nacional. Este filme faz parte de um grande projeto que engloba um livro, também do diretor, o qual já está sendo vendido em todas as livrarias do país pela Editora Ediouro. Vale a pena conferir!

Making of do Filme Documentário Vira-latas

O FILME

Educar as pessoas quanto ao significado do "ser" um vira-lata. O que é isso?
Termo que vem do ditado popular, do folclore, que define de forma muito singular a situação dos animais de rua. O cão vira-lata, ao contrário do que muitas pessoas pensam, muitas vezes têm raça. Ser um vira-lata, por tanto, é um "estado social", significa estar abandonado, estar vivendo nas ruas, seja um animal de raça ou não. A partir disso entendemos que o significado de "ser" um vira-lata pode se estender numa relação com o homem: abandonado, que sofre de preconceitos, que é fruto da miscigenação de raças/culturas e que muitas vezes é "obrigado" a lutar pela sua própria sobrevivência. Isso é um vira-lata e esta é a temática do filme. Quando entendemos que todos vivemos num mesmo ambiente e que tudo que acontece a nossa volta é fruto do que fazemos nele ou por ele, entendemos que somos responsáveis pelo meio em que vivemos, e que, mesmo não sendo um amante de cães, este assunto precisa ser debatido pela comunidade. Utilizamos da situação do cão vira-lata, em analogia, para estudar simultaneamente a situação de nós seres humanos, neste mundo cada dia mais vira-lata.

Direção: Tiago Ferigoli

Produção Executiva: Raquel Marques

Angélica Bessa

Fonte: http://www.vira-latas.com/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GUSTÃO - O nosso amigão

/
Gustão está aqui para lhe ajudar a entender as necessidades de um cão. Ele pode sentar, deitar e rolar. Você pode manter Gustão entretido jogando bola ou dando-lhe um osso. Para fazê-lo sentar–se, dê um duplo clique com o mouse no chão perto dele. Um duplo clique novamente para fazê-lo deitar-se. Então segure o botão do mouse para baixo e ele vai rolar.
myfreecopyright.com registered & protected