08 setembro, 2011

Bonnie , 6 meses de vida e muita vontade de vivier.

 

 

A cirurgia do Bonnie foi maravilhosa. Ele estava super bem, e tudo correu muito tranquilamente. Os médicos saíram da sala de cirurgia sorrindo, alegres e confiantes.

Nos explicaram tudo que poderia vir a acontecer com ele durante a cirurgia, todos os procedimentos que serriam realizados, e o pós operatório.

Foi  colocado no Bonnie uma sonda (Sofysa de baixa pressão), que vai regular a saída da água da cabecinha dele e enviar  para o estômago, para que o acúmulo de líquido seja encaminhado para a vias excretoras dele. (foi isso que entendi, a informçaõ não é oficial, pois eu sou leiga em medicina veterinára).

Uma coisa que me deixou de boca aberta, pois eu vi a tomografia, publiquei mas não entendo nada. Toda aquela parte escura é água, Bonnie não tem massa cefálica, ele tem uma película apenas, imagine se tivesse né?

Bonnie chegou bem calminho, permaneceu calmo por um bom tempo, mas após o efeito da medicação que o acalma ir diminuindo, ele teve outra crise, o que de certa maneira foi bom para que toda a equipe médica pudesse observar suas reações, quando está sem a medicação que o coloca estável.

Em seguida foi aplicado o pré anestésico e às 15:32hs, Bonnie entrou para dar início aos procedimentos de início da cirurgia.

Eu conversei com um dos médicos veterinários que realizou a cirurgia e fiz a ele uma pergunta que tem sido feita constantemente à nos envolvidos neste caso do Bonnie: Vale a pena fazer essa cirurgia? Por que não sacrificamos o Bonnie ?

A resposta do médico:

Enquanto houver uma chance, mesmo que mínima de eles se recuperarem e ter qualidade de vida, irei trabalhar para que isso aconteça. Terei a consciência tranqüila de ter realizado meu melhor trabalho e deixar que o resultado dele apareça e seja decidido pela vida. Muitas vezes ele viu animais que tinha quase certeza que iriam vir a óbito e eles estão por aí correndo e brincando em seus lares, que o papel dele é fazer a cirurgia.

Diante dessa frase eu me senti tão em paz e pensei: Se o Bonnie não voltar, foi ficar com Vovô Augusto, e fiquei esperando.

Bonnie voltou, está aqui e esta melhor. O vídeo mostra o dia de ontem.

Obrigada a todos, obrigada mesmo.

Angélica Bessa

2 comentários:

Leide disse...

Conte comigo no que eu puder ajudar e saiba q sempre apoiei a decisão de oferecer todas as chances possíveis ao Bonnie. Ele vai ficar bem, tenho certeza disso! Vamos aguardar confiantes.

Leide disse...

Saudades de Angela! Estamos todos aki em casa torcendo pelo Bonnie. Miguel manda bjs viu tia Angela, pois não esquecemos dos presentinhos q vc mandou qd adotei o meu filho Miguel. Força! Tenho certeza q vai dar tudo certo. Eliane estarei sempre com vc.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GUSTÃO - O nosso amigão

/
Gustão está aqui para lhe ajudar a entender as necessidades de um cão. Ele pode sentar, deitar e rolar. Você pode manter Gustão entretido jogando bola ou dando-lhe um osso. Para fazê-lo sentar–se, dê um duplo clique com o mouse no chão perto dele. Um duplo clique novamente para fazê-lo deitar-se. Então segure o botão do mouse para baixo e ele vai rolar.
myfreecopyright.com registered & protected