30 julho, 2013

Marca de Ração X Patrocínio de Rinha de Cães

            Esta semana chegou a nosso conhecimento uma denúncia realizada pela organização internacional de bem-estar animal FOUR PAWS que a Royal Canin patrocinou na Ucrânia, em 2012 e 2013, uma rinha entre cães e ursos. Na denúncia foram apresentadas inclusive fotos que levam a marca da Royal Canin em faixas de isolamento e troféus. 

         Esta notícia também foi divulgada pela agência de notícias de direitos animais ANDA e ganhou imensa repercussão entre os protetores e organizações de proteção animal brasileiras através de sua divulgação pelas mídias eletrônicas.

        No site oficial da Royal Canin Brasil a empresa pede desculpa pela iniciativa e alega que a Royal Canin Internacional já tomou todas as medidas cabíveis: "como a determinação de que o evento não seja mais patrocinado, bem como qualquer outra iniciativa que cause sofrimento ou risco a animais ao redor do mundo. Adicionalmente, a empresa já se comprometeu publicamente a trabalhar para melhorar o bem estar dos ursos ucranianos e cães envolvidos na competição."

         E ainda divulgou: "A empresa agradece a Four Paws International, organização que trouxe o alerta sobre o patrocínio indevido e reforça que todos os esforços possíveis estão sendo empenhados para que situações similares não voltem a acontecer em qualquer país nos quais a Royal Canin atua ou venha a atuar."

        A reportagem completa com a denúncia você encontra no site:
http://www.anda.jor.br/27/07/2013/marca-de-racao-e-acusada-de-patrocinar-rinha-de-caes-contra-ursos

         O posicionamento da Royal Canin você encontra no site:
http://www.royalcanin.com.br/royal-canin-do-brasil/posicionamento-royal-canin

        O Augusto Abrigo é uma associação que foi fundada com a finalidade de atender animais que sofreram todo e qualquer tipo de abuso, exploração e maus tratos para realizar sua reabilitação, socialização e (quando animais domésticos) colocá-los para adoção e por isso nos sentimos na obrigação da divulgação desta notícia colocando tanto a denúncia quanto a posição da empresa acusada para que cada um de nós, protetores e organizações, possamos acompanhar o caso por se tratar de um assunto de nosso interesse: a preservação da vida animal.

Helena Rubinato 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GUSTÃO - O nosso amigão

/
Gustão está aqui para lhe ajudar a entender as necessidades de um cão. Ele pode sentar, deitar e rolar. Você pode manter Gustão entretido jogando bola ou dando-lhe um osso. Para fazê-lo sentar–se, dê um duplo clique com o mouse no chão perto dele. Um duplo clique novamente para fazê-lo deitar-se. Então segure o botão do mouse para baixo e ele vai rolar.
myfreecopyright.com registered & protected