25 março, 2011

Cadela amamenta porquinhos

0,,21434039-FMM,00_thumb[7]
Uma cena pouco comum chama atenção em uma fazenda no Condado de Lee, no estado da Flórida (EUA); A cadela chamada "Tequilla" tem amamentado, além de seus oito filhotes, uma ninhada de porquinhos órfãos, segundo a emissora de TV "NBC 2".

Mistura das raças rottweiler e pit bull, "Tequilla" amamenta os leitões como se fossem seus próprios filhotes. "É incrível, é fantástico. É bom ver coisas boas na vida e essa é uma delas", disse Angel Roman, amigo do proprietário da fazenda, Jim Favreau.

O dono da fazenda contou que resgatou os porquinhos recém-nascidos na última a segunda-feira, após a morte de sua mãe, em um aguaceiro. No entanto, segundo ele, a cadela "Tequilla" mostrou instinto maternal e passou a amamentar os suínos. Fonte

Para variar os animais estão sempre nos dando sinais de como sermos humanos, mas como não temos capacidade de entendê-los, simples e puramente por nossa dificuldade de fazê-lo, não percebemos os simples sinais.

Basta olharmos a nosa volta e vermos o que um ser humano é capaz de fazer com o outro ser humano. Não precisa pensar nas guerras, ou nas tragédias humanas. Basta olhar-se no espelho e perguntar se a imagem que reflete tem feito alguma coisa pelo seu próximo, não precisa ser o próximo desconhecido que está em abrigo, ou azilo, ou orfanato, ou no semáforo.

Pense no seu próximo mesmo, como ouvir um amigo, sair com seu filho, levar sua velha mãe ao mercado, cuidar do seu pai doente, entender que seu companheiro tem defeitos e sublimálos. Pense no seu próximo bem próximo. Se cada um cuidasse do seu próximo, não haveriam próximos alheios sem proteção.

Assim como a Tequilla fez, dando alimento aos porquinhos imagine se a imagem refletida seria capaz de ajudar um ser vivo de outra espécie, como dar um leitinho para o gato que fica em baixo do seu prédio, ou uma comidinha para um cachorro que passa cambaleando de fome.

Não precisa ser tão nobre como a Tequilla, apenas comece a ser humano.
 
Fonte: ANDA

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GUSTÃO - O nosso amigão

/
Gustão está aqui para lhe ajudar a entender as necessidades de um cão. Ele pode sentar, deitar e rolar. Você pode manter Gustão entretido jogando bola ou dando-lhe um osso. Para fazê-lo sentar–se, dê um duplo clique com o mouse no chão perto dele. Um duplo clique novamente para fazê-lo deitar-se. Então segure o botão do mouse para baixo e ele vai rolar.
myfreecopyright.com registered & protected