03 maio, 2011

GOL REUNE-SE COM MAICON E AUGUSTO ABRIGO


Esta semana começou com a tentativa de negociar e planejar com a GOL, as medidas que serão tomadas efetivamente para empenharmos todos nas buscas eficazes que possam realmente dar a noção do paradeiro de Esquilo. E aí começa a parte difícil.

Desde a semana passada, Maicon marcou uma reunião com a Gerente de Aeroporto da GOL, Lucilene Melo Coelho, e pediu que nós do Augusto Abrigo, participássemos também, para que ele pudesse ser orientado em assuntos técnicos relacionados às formas eficientes de resgatar Esquilo.

Lamentavelmente, em cima da hora a reunião foi cancelada pela companhia aérea e tivemos que voltar para casa. Até pedimos que Maicon fosse à GOL e requeresse o comunicado do cancelamento, por escrito, mas o pedido foi negado, pois a reunião não havia sido marcada por escrito.

Decepcionado e abalado, Maicon voltou para o hotel e, para ajudá-lo a desabafar sua tristeza e decepção, o ajudamos a redigir um e-mail para a GOL, expondo sua insatisfação pela forma como vem sendo tratado.
Em menos de duas horas após o envio do e-mail, a GOL liga para Maicon e agenda a reunião, para as 16:30h na segunda-feira 02/05, que foi realizada por áudio - conferencia.

Na reunião deixamos com a empresa aérea um documento redigido pelo nosso apoio jurídico, o escritório Fernando Bessa Advogados, com a relação dos pedidos mínimos definidos pelo Maicon, para que a GOL se comprometa contratualmente em ajudar nas buscas de Esquilo de uma forma eficaz, sob a fiscalização do Augusto Abrigo, além de orientada por técnicos que têm experiência em resgate de animais.

Ao receber o documento, a GOL, por meio de de seus representantes baseados em São Paulo, na áudio-conferência, nos pediu um prazo de 48 horas, para nos dizer quando é que vai responder se aceita ou não nossos pedidos.

Então, por mais 24hs, estaremos esperando informações para todos que desejam.

Há muito tempo os psicólogos estudiosos nos EUA (The Grief Experience Inventory [GEI]; Sanders et al, 1985; citado em Archer, 1996) reconheceram que a dor experimentada pelos proprietários de animais após o seu desaparecimento é o mesmo experimentado após o desaparecimento de uma pessoa amada.

O desaparecimento de uma animal de estimação significa a perda da fonte de um amor incondicional. Não há mais para o proprietário o objeto de carinho e proteção. Assim, o proprietário perde o contato com "o mundo natural." Esses sentimentos podem ser especialmente intensos nos idosos, solitários, ou casais sem filhos (para quem o animal é também um substituto da criança).

Fica neste dois ultimos parágrafos a resposta para algumas perguntas que estamos ouvindo.
Somos o Augusto Abrigo, abrigamos todas as espécies de animais, não humanos e humanos e por isso também continuraremos a ajudar Maicon a procurar seu Gato Esquilo.
Angélica Bessa

12 comentários:

Anônimo disse...

Mais 48 horas, para tomarem as providencias que ja deveriam ter sido tomadas? Eles estão pensando o que , que estão fazendo um favor e concertar o erro causado pela incopetencia deles? São mais 48 horas que a vida do esquilo estará em risco....lamento muito

Anônimo disse...

Concordo plenamente com você.Faço das suas palavras as minhas! E acrescento: Estou indignada!!!!! Algumas pessoas acham que é só colocar um bichinho no lugar do outro... E não compreendem que o Amor é insubstituivel!! Logo, GOL- Primeiramente respeite a dor deste rapaz, e agilize acerca dos procedimentos para encontrar este bichano que está indefeso e perdido por culpa da incompetência logística de vocês!!!! Qual é a parte que vocês não entenderam, que N.Ã.O estão fazendo "caridade" em tomar providências cabíveis e eficientes para que este gatinho retorne para os braços de seu dono que tanto o Ama???????? E que por culpa desta empresa ambos estão separados involuntariamente??? O AMOR É INSUBSTITUÍVEL!

Sara disse...

Olha, independente de tudo isso q está acontecendo,de todo o descaso da Gol, estou sentindo um orgulho imenso de morar em uma cidade q tem uma ONG de proteção animal como a Abrigo Augusto. O q seria do Maicon (emocionalmente falando) em uma cidade estranha sem a ajuda de vcs do abrigo? Se eu estivesse na situação dele, iria estar imensamente agradecida pelo apoio de vcs, em todos os sentidos, assim como eu acredito q ele deve estar. E, assim como ele, acredito tb q vcs do abrigo devem estar emocionalmente e fisicamente esgotados, e por isso, tb precisam de apoio, ainda q seja apenas através dessas minhas humildes palavras. Vcs todos estão de parabéns. Estou torcendo e rezando muito pra q essa historia tenha um final feliz.

Anônimo disse...

Quanta compaixão, respeito, profissionalismo, parceria e tantas outras lindas virtudes que as pessoas que fazem parte desta grande família que é o Abrigo Augusto possuem! É uma lição de Amor! Mais uma lição de Amor! Vocês do Abrigo Augusto estarem presentes neste momento difícil para este homem que perdeu seu pet por causa da irresponsabiidade da GOL... Faz com que este fardo seja um pouco minimizado... Vocês estão nas minhas orações... E na torcida que este gatinho seja encontrado e entregue a seu dono. Ajudar ao próximo como vocês estão fazendo... Ajudando a um desconhecido... Este é um lindo exemplo de Amor Incondicional... Abrigo Augusto... Vocês são o máximo!!!...

Cinthia Kriemler disse...

Mandou bem no artigo, Angélica, mandou muito bem! Descaso, incompetencia e desprezo pelo sentimento humano e pelo sentimento animal! Não pare de escrever. Incomodar é o mínimo que se pode fazer contra a Gol!

Unknown disse...

Pessoal, estou aqui numa torcida louca para que o Esquilinho seja encontrado!

Venho publicando todas as notícias, vídeos e posts no Twitter de Maicon no meu facebook. Tenho também dois domínios próprios e vários sites, só que não os tenho atualizado. Senão estaria divulgando em todos.


Sou paulista e resido na Alemanha, e apesar de gostar de minha Sampa, acho que dentro do "ruim", menos mal que o fato tenha ocorrido em Brasília - pois acredito que nesta cidade a prática de crueldade contra felinos não seja tão comum quanto em São Paulo.


Estou muito feliz em saber da existência de AUGUSTO ABRIGO, e a partir de hoje quero de todas as formas possíveis divulgar o trabalho de vocês - nos meus sites, quando voltar a atualizá-los.


Aqui, numa torcida louca,



Vera Rodrigues-Rath - Alemanha (Donauwörth)

Augusto Abrigo disse...

Anonimo 17:15
E ainda não tivemos nenhuma resposta sobre o que pedimos.
Angélica Bessa

Augusto Abrigo disse...

Anônimo (3de maio de 2011 19:49)
Não estão fazendo caridade mesmo. E o interessante é que andando pelo aeroporto, você ouve do staff, que “some bicho todo dia”. E como nem todos os donos, fazem essa movimentação, fica por isso mesmo. Quando começarmos a deixar as companhias aéreas preocupadas, isso diminuirá.
Angélica Bessa

Augusto Abrigo disse...

Sara,
Muito nos honra ler um comentário como o seu. Quando puder, apareça no Augusto, você vai poder conhecer nosso trabalho de perto e vai ver como tudo funciona lá, ver nossos gatos, cães e tudo que acontece por lá.
Angélica Bessa

Augusto Abrigo disse...

Anônimo (3 de maio de 2011 21:18)
Obrigada por nos colocar em suas orações. Nos precisamos mesmo, tudo aqui é em grande escala e orações sempre são bem vindas. O principal motivo pelo qual estivemos presente, além de tentar encontrar o Esquilo, foi mesmo tentar dar a ele um pouco de conforto, eu Angélica, já perdi minha filha de 4 patas, ela ficou fora 19horas e eu quase morri. As vezes penso que seu eu estivesse no lugar de Maicon, estaria presa ou em uma camisa de força.
Angélica Bessa

Augusto Abrigo disse...

Ora, ora, ler de Cinthia Criemler um elogio desses, vai me deixar convencida...ahaha, beijo amor.
Angélica Bessa

Augusto Abrigo disse...

Vera,
Foi um prazer saber que você está por aí e torcendo pelo Esquilo. Fizemos um cartaz e eu vou te enviar.
Obrigada pelo carinho.
Angelica Bessa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GUSTÃO - O nosso amigão

/
Gustão está aqui para lhe ajudar a entender as necessidades de um cão. Ele pode sentar, deitar e rolar. Você pode manter Gustão entretido jogando bola ou dando-lhe um osso. Para fazê-lo sentar–se, dê um duplo clique com o mouse no chão perto dele. Um duplo clique novamente para fazê-lo deitar-se. Então segure o botão do mouse para baixo e ele vai rolar.
myfreecopyright.com registered & protected