14 maio, 2011

Maicon e Esquilo, a busca continua…

Maicon está de volta em Brasília em busca de Esquilo
Caixa de esquilo, após passar alguns dias na sala da Gerente de Aeroporto da GOL
Teria Esquilo fugido de uma caixa com 3 lacres fechados? Ou esses lacres são para a camiseta que estava dentro da caixa junto com Esquilo não fugir também?
Por favor, comparem a caixa com as imagens do vídeo (ao lado direito), exibido pela Rede Globo, e a caixa como está agora após ter passado alguns dias na sala da Gerente de Aeroporto da GOL, a mesma que adotou a gata que foi levada até Maicon pois era parecida com esquilo, e depois vocês já sabem o que ela fez com a gata.
Quem não conseguir comparar com o vídeo, eu copiei a imagem do lacre aberto, feita pela reportagem da Globo, e posso enviar. E para informação de todos, um lacre após aberto, não fecha novamente.
Para quem tem dito e para quem tem ouvido que Esquilo foi encontrado, e que Maicon já recebeu indemnização, e que está tudo resolvido, estamos aqui para dizer, categoricamente, que esta informação não corresponde à realidade dos fatos. Vamos aos verdadeiros fatos:
A empresa aérea responsável pela sua custódia ainda não deu satisfação oficial ao Maicon. Se o Esquilo já estivesse nos braços dele, muita tinta poderia ter sido economizada. Mas a realidade é outra: Esquilo continua desaparecido e Maicon, sem apoio da empresa para a realização de buscas eficazes, continua muito triste, abalado e desesperançoso, à medida que o tempo passa.
O motivo desse boato é apenas para afastar a responsabilidade daqueles que tinham a obrigação de mantê-lo em segurança até a entrega a seu dono, ao final da viagem.
Há quem diga também que Maicon está tentando se promover, ou tirar vantagem, ou que ele deve desapegar-se do animal. Por que?
Seria melhor que não julgássemos a conduta daquele que está sofrendo na pele a perda de um ente querido. É muito comum darmos opiniões sem vivenciar os fatos.
Como advogada, costumo emitir opinião somente depois de ter uma plena compreensão dos fatos, ouvindo as duas partes, ou seja, somente emito opinião e faço juízo de valor após ouvir os dois lados.
Então, convido a todos que estão julgando Maicon, sem antes conhecê-lo, e de vivenciar de perto o seu sofrimento, para que estejam com ele no Aeroporto de Brasília, no sábado 15/05, pois ele esta de volta esta semana para dar continuidade às buscas de Esquilo juntamente conosco.
Para quem não sabe, quando você embarca um animal, deixando-o aos cuidados da empresa aérea, você paga a passagem do animal, separada da sua, ou seja, ele não vai dentro do limite de 20kg que você tem para embarcar suas malas. Maicon entregou o Esquilo em Palmas (TO), pagou para recebê-lo em Campinas(SP), são e salvo, e não o recebeu de volta.
O desaparecimento de Esquilo vai muito além de um desaparecimento de um gato. Para alguns, um gato, ou um cão, são membros da família, são entes queridos. Além disso, os animais de estimação são como irmãos para as crianças e adolescentes. Para os pais, são tratados como os seus próprios filhos legítimos.
O desaparecimento, neste caso, também significa a forma como o cliente é tratado, ou seja, o descaso das autoridades competentes em resolver o assunto de forma profissional.
Pelo andamento da situação, fica patente a falta de zelo dos envolvidos em prestar um serviço ao qual a empresa aérea se propôs a realizar perante o Estado brasileiro.
Não é por demais lembrar que este assunto envolve também questões jurídicas ligadas à defesa do consumidor e a responsabilidade civil.
Diante da inércia da empresa aérea, propusemos, em reunião no dia 02 de maio, uma minuta de Termo de Responsabilidade, para que ela se comprometesse formalmente em atuar nas buscas, de forma mais efetiva. A empresa nos pediu 48 horas para examinar nossos pedidos e, passada quase uma semana, ela não se manifestou.
Abaixo, os termos da tentativa de acordo. O leitor pode observar que nele não há nenhum pedido absurdo ou excepcional a ser acolhido. Há somente aquilo que é básico na busca de Esquilo. Entretanto, a empresa aérea nem se manifestou oficialmente a respeito. Analise você mesmo.
Clique na imagem para possibilitar a leitura.1 parta minuta - Cópia2 parte minuta - Cópia 
Angélica Bessa



Licença Creative Commons

9 comentários:

Emanuelle - Campinas-SP disse...

Maicon, não desista!!! Estamos com você!!! Parabéns Augusto Abrigo por tudo o que fazem!! fiquei muito emocionada ao ver esse blog!

Unknown disse...

Aqui Vera (Rodrigues-Rath) - que vem te acompanhando o tempo todo no twitter, etc!

Digo o mesmo que Emanuelle, aliás estou acompanhando sua luta o tempo todo... Esquilinho com grande probabilidade está vivo, deve ter conseguido alguma forma de se alimentar ou alguém deu alimentos a ele... e ainda penso no recurso maluco dos auto-falantes... pois o gato é muito ligado na voz e no cheiro do tutor... se ele pudesse ouvir a sua voz à distância...


Pessoal do Augusto Abrigo, Angélica e todos, estou imensamente agradecida pelo trabalho que vocês vêm realizando! Se não fossem vocês ao lado de Maicon, não sei como ele estaria... e como todos os que acompanham estes momentos difíceis também estariam! Quando vejo o apoio de vocês, emociono-me e tenho esperança!

Há muita maledicência por aí sim, infelizmente pessoas de meus círculos internéticos disseram coisas que me desagradaram profundamente. E não sei até que ponto vou mantê-las como "amigas" - estas injustificadas e absurdas desconfianças, justamente no momento em que você e Esquilo mais precisam de apoio!!!!


Peço autorização para eventuais reproduções de fotos ou partes de textos, com citação das fontes, em alguma coisa que venha a postar no meu blog ou no facebook!


Compartilhando já no face!



Abraços,



Vera Rodrigues-Rath, Alemanha, Donauwörth

Unknown disse...

Poxa, agora li as minutas e as datas... a GOL não aceitou assinar este acordo amigável?

Que absurdo!


E houve violação do lacre da caixinha... falseamento de provas...no meu entender isto depõe contra esta Gerente da Gol... trata-se de algo grave... constituiria crime falsificação de provas?


Estou boquiaberta!


Absurdo!


Bem, por hora abraços... esperando demais que Esquilinho apareça!!!!



Vera Rodrigues-Rath.

Augusto Abrigo disse...

Emanuelle e Vera, obrigada pela parte que nos toca.

Eu particularmente estou ajudando Maicon porque eu já perdi minha amada Berkana, minha cadela que vocês podem ver no meu facebook /angelicabessa, uma linda Beagle.,

Meu coração quase parou, só não parou por que eu chorava e gritava tanto de pavor de não vê-la mais que ele continuou batendo.

Em um certo momento do meu desespero, eu pedi a São Francisco, São Lázaro que me permitisse tê-la em meus braços novamente, e em agradecimento a eles, sempre que eu soubesse de alguém procurando um animal, eu iria ajudar nas buscas, dentro de minhas possibilidades e com as ferramentas que eu pudesse utilizar.

Minha Berkana apareceu de volta 19 horas depois de ter sumido, veio pelos braços de um rapaz, da quadra vizinha, ela passou a noite na casa dele, protegida, cuidada, alimentada, e chorando muito, com saudade do pai dela, meu marido.

Então nessa hora eu tive certeza de que não estamos sós. Que sempre tem algo olhando por nós.

Você pode publicar sim, inteiro teor ou partes, com os devidos créditos. Precisamos divulgar.

Angélica Bessa

Augusto Abrigo disse...

Vera,

Sobre questões jurídicas eu preferia não falar, até mesmo por segurança jurídica do Maicon né? Aqui é um lugar público, não podemos dar a outra parte, noções do que vamos fazer.

Mas fique tranquila que eu sempre publicarei tudo que for permitido pelo advogado.

Angélica Bessa

Anônimo disse...

A sujeira caa vez vem mais a tona, parabens para voces pela coragem de não se calar, força e fé

Unknown disse...

Angélica, depois diga se escrevi alguma coisa no meu blogg que possa estar indo de encontro a este sigilo jurídico! Eu ia escrevendo claramente "falsificação de provas", mas resolvi tirar. Quer dizer, até ficou, nas entrelinhas. Se existe algo que deve ser tirado ou acrescentado, diga-me! Só te lembro que meu fuso horário é o alemão, 5 horas na frente!

Meu blog: blogg2.verinha.de


Abração, vou pedir add pra vc no facebook, posso??? Você me encontra no google... lá eu sou verinha rath!


Verinha

Unknown disse...

Angélica, agora eu li a sua história... fiquei emocionada... como deu pau agora no meu windows, eu me apressei em salvar meu comentário... mas o que você escreveu aqui arrepiou-me!

Eu também perdi um gatinho, você sabe, por razões outras... e, infelizmente, vou morrer com a dor de não ter sabido o destino dele. Certamente ele morreu, pois estava em Sampa... (uma veterinária foi até a minha casa, numa área externa telada, para vaciná-lo para o seu transporte para a Alemanha - o que eu não podia fazer pois estava aqui e havia prazo... mas as pessoas a quem deleguei deixaram a porta da área telada aberta... muito triste e me culpo muito por isto!)


Beijos,



Verinha RAth.

Anônimo disse...

Olá, gostaria de ter mais notícias do Esquilo e sua busca. O Maicon não divulga muito, mas acho que localizar o Esquilo depende disso, de muita divulgação. Até que as infomações cheguem às pessoas que o viram ou verão, como aconteceu no caso Pimpo.

Estou postando no blog:

http://arvoresnacidade.blogspot.com/search/label/gato%20Esquilo

Obrigada,
Celia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GUSTÃO - O nosso amigão

/
Gustão está aqui para lhe ajudar a entender as necessidades de um cão. Ele pode sentar, deitar e rolar. Você pode manter Gustão entretido jogando bola ou dando-lhe um osso. Para fazê-lo sentar–se, dê um duplo clique com o mouse no chão perto dele. Um duplo clique novamente para fazê-lo deitar-se. Então segure o botão do mouse para baixo e ele vai rolar.
myfreecopyright.com registered & protected