27 julho, 2011

Quindim, uma doce surpresa em nossas vidas!

  IMG_7227

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em setembro de 2010, meu marido e eu achamos um gatinho abandonado e decidimos adota-lo. Ele era simplesmente um amor, foi batizado de Bigode, pois tinha os maiores bigodes que eu já tinha visto. Levamos ele paa casa, mas depois de um tempo, percebemos que ele estava muito sozinho, pois trabalhamos o dia. Pensamos então em adotar outro gatinho para fazer companhia a ele.

Desde o início, queríamos adotar algum gatinho de abrigo, pois gostaríamos de ajudar uma vidinha. Entrei em contato com a veterinária do Bigode e ela me deu a indicação do Augusto Abrigo. No mesmo dia liguei para Alessandra, uma das voluntárias no abrigo, e contei minha história. Ela me mandou fotos de alguns gatinhos e fiquei encanta!!! Queria adotar a todos, mas como meu apartamento é pequeno, só tinha local para mais um. Optamos pelo gatinho amarelo e branco apelidado de “amarelinho carente”. Fomos buscá-lo no dia seguinte! Ele era de fato muito fofo e tão pequeno!!! Estava precisando mesmo de amor e atenção!!! Ele era um docinho, então o batizamos de Quindim!

Levei ele direto para o veterinário, para um check up e vacinas. Ele chegou com uma diarréia bastante severa, mas cuidamos dele com muito amor. Em poucas semanas, com amor e carinho, o Quindim já havia dobrado de peso!!! E se tornou um gatinho muito carinhoso e sapeca. Ele adora brincar! Mesmo quando não tem nada de interessante para fazer, ele inventa! É um amor! Assim que ele entrou em casa o Bigode ficou super feliz. Foi realmente amor à primeira vista. Em pouco tempo já eram melhores amigos. Brincam juntos e se lambem o tempo todo. É a maior fuzaca! Minha casa nunca foi tão animada. É uma delícia chegar em casa e brincar com essa turminha!

Quando decidimos dar o nome dele de Quindim, não imaginávamos o quão dócil, carinhoso e amoroso ele seria. Ele adora pular no nosso colo para receber carinho. Nos dias de frio, assim que eu pego o edredom ele se anima todo. Pula no sofá antes de mim para se aninhar comigo embaixo das cobertas. E ronrona que é um amor!!!

Quando adotamos o Bigode e o Quindim, pensávamos que estávamos fazendo um bem a eles; mas a verdade é que são eles que nos fizeram bem. Hoje não consigo imaginar minha vida sem o amor e o carinho desses dois gatinhos sapecas. Eles trouxeram mais sentido a nossas vidas!!!

Eles tem dormido na nossa cama todos os dias e (com frequência) nos acorda "amassando pãozinho" e ronronado! Muito carinhoso! Ele foi realmente uma bênção em nossas vidas. Sou grada todos os dias ao Augusto Abrigo por ter colocado o Quindim em nossas vidas!

Obrigada Augusto Abrigo por te adoçado nossas vidas com o Quindim!

quindim

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carolina e Bruno Duarte são casados e formam uma família linda com os dois “bebês-gatos” da casa: Quindim de 9 meses, adotado com 3 meses, e Bigode de 11 meses, adotado com 1 mês. Os filhos ainda não vieram, mas em breve serão encomendados. Esperam poder adotar outros gatinhos e cachorrinhos quando mudarem para uma casa maior, pois sabem que a alegria e amor que eles nos trazem são muito superiores ao carinho e amor que damos em troca.

Angélica Bessa

2 comentários:

Renata Vargas disse...

Que história linda!
Eu tenho um gato que adotei na fazenda do meu sogro. O nome dele é pingo e ele tem quase 3 anos. È super saudável e tem uma vida de rei se comparado com a vida de seus irmãos que ficaram no mato ou já morreram... Hoje ao sair pra trabalhar me deparei com um gatinho branco na escada do meu prédio. Lindo. Me pareceu adulto, mas pequeno se comparado com o meu. Seu olho está machucado e ele não é de ninguém do prédio. Queria muito ficar com ele, mas moro em uma kit e tenho um filho que tem alergia. Apesar dessa alergia a gente não abre mão da companhia do Pingo. Ter visto esse gatinho branco supostamente abandonado me partiu o coração. Não tenho condições de ter mais um gatinho em um espaço tão penqueno. Será que vcs podem me ajudar? Poderiam pegá-lo para colocarem em adoção? Eu quero ajudá-lo, mas no momento a única coisa que me ocorreu foi procurar vcs para me auxiliarem.
Aguardo contato.

Renata Vargas disse...

Ah, meu email: resinha.ps@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GUSTÃO - O nosso amigão

/
Gustão está aqui para lhe ajudar a entender as necessidades de um cão. Ele pode sentar, deitar e rolar. Você pode manter Gustão entretido jogando bola ou dando-lhe um osso. Para fazê-lo sentar–se, dê um duplo clique com o mouse no chão perto dele. Um duplo clique novamente para fazê-lo deitar-se. Então segure o botão do mouse para baixo e ele vai rolar.
myfreecopyright.com registered & protected