10 agosto, 2011

Insensatez

Bonnie é  mais um caso dos muitos que atendemos Ele está aqui para nos ajudar a fazer você compreender o que é um dia no Augusto Abrigo.

Nosso trabalho é intenso, não tem hora, nem dia, tão pouco noite. São 4 cães com deficiência física: Foguinho, Ludmila, Minhoca, Bonnie e dopis gatos Chavier que é  cadeirante, e Nícolas que é cego.
Todos eles requerem nossa atenção imediata e contínua. Estes ficam dentro de nossa casa , pois assim a vigília pode ser constante.

Algumas pessoas se chateiam com os emails que não respondemos, com os telefonemas que nem sempre podemos atender, mas creiam não é descaso.

Em múltiplos momentos estamos amparando um dos nossos protegidos e não podemos parar, mesmo um e-mail para responder ou atender um telefone chamando. Pode significar arriscar a vida de um deles. Aqui a prioridade sempre será os nossos protegidos.

Dedicamo-nos a todos eles de igual maneira, mas pessoas despejam cães aqui sem ao menos se importarem com o nosso desgaste físico, emocional e financeiro. Sem lembrar que nosso desgaste pode prejudicar os 354 cães e os 156 gatos que já estão aqui. Precisamos de toda e qualquer ajuda, e compreensão também é uma forma de nos ajudar.

Nossos dias de visita são apenas aos sábados. E por quê? Porque neste dia contamos com algumas poucas pessoas que se disponibilizam a sair de seus lares para vir nos ajudar a receber visitas e dar a atenção especial que nossos visitantes merecem e como é uma ajuda, não é sistemática e existem sábados que estamos sozinhos.

Nós não podemos parar de fazer o nosso trabalho porque é dia de visita. Não existe um botãozinho de desligar as responsabilidades de, medicar, dar banho, fazer fisioterapia, higienizar, fazer curativos e alimentar nossos cães e gatos. Nada pode parar. E infelizmente se você só pode vir em um determinado dia da semana que não o sábado, tente se organizar melhor para que você possa vir no dia que nós temos condições de lhe receber bem. Entendemos que você tem seus compromissos, mas nós temos compromissos com mais de 500 vidas diariamente por 24 horas. Tente visitar aos sábados, após as 13horas e você mesmo vai perceber nossa realidade.

Precisamos da sua ajuda e do seu carinho, para quando você pensar em nos solicitar para recebermos apenas mais um cão ou mais um gato. Tente antes lembrar da responsabilidade que estão solicitando que nos sejam acrescidas em nosso dia-a-dia. Enquanto você se sente tranqüilizado por ter deixado o animal que lhe ocupava, lhe sobrecarregava, lhe tomava tempo, em um lugar seguro, onde ele terá todo tratamento para se recuperar e ter uma chance a uma nova vida, nós que o recebemos, já estamos sem recursos financeiros, psicológicos, e emocional para proporcionar a esse anjinho o que ele merece de bom. Estamos muito cansados.

Terminamos por receber esse animal que está sendo deixado por você, para encerrar o ciclo de abandono da vida dele, pois não gostamos da hipótese dele ser abandonado novamente, inclusive por você. E não diga que ele não está sendo abandonado novamente, pois quando você vira as costas, entra no seu carro e vai embora, normalmente é a ultima vez que lhe encontramos, a não ser quando você vem com outro, e com outro e com mais outro animal.

Você que não nos conhece, não se assuste com essas palavras, são apenas um desabafo de quem anda cansada, de quem tem andado lutando junto com a família para cuidar desses anjos. Lutamos por um ideal e temos alguns bons amigos que nos ajudam da forma que podem, mas que também estão cansados, pois é muito difícil.

Você que nos conhece talvez tenha algumas críticas e a você nosso convite é especial: Venha passar 24 horas conosco, ou 48 horas, ou até mesmo uma semana e você vai entender que além de abrigarmos cães e gatos, aqui é nosso abrigo, nosso lar, nossa casa e a casa deles o lar deles.

Somos a família Augusto.
capa de hoje
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 




Música: Insensatez
Fernanda Takai
Composição: Tom Jobim/Vinícius de Moraes
Eliane Zanetti e Angélica Bessa

5 comentários:

Cinthia Kriemler disse...

Quanto sofrimento desse coitadinho, meu Deus! É de cortar o coração!

Anônimo disse...

São 5 esqueceram da Nicole que chegou esta semana vinda do SHB

Augusto Abrigo disse...

Me perdoe anônimo. Foi um erro. Tem foto dela aí?

Rafaella disse...

Que Deus ilumine todos vcs, os animais e o abrigo. O que vcs fazem por eles não tem preço =)

Jemily disse...

É incrivel o trabalho que vocês fazem por ai. Tenho o propósito de ir pelo menos 2 vezes por mês aos sábados e sei que é muito pouco, mesmo assim a correria de ter só o final de semana para resolver as pendências da semana ainda me tira do roteiro de vez em quando, mas não tem um dia sequer que não penso neste lugar. Espero um dia poder fazer muito mais. Tenho me programado para isso. Tenho alguns cartazes no mural do prédio onde moro e estou negociando para colocar no meu trabalho. Envio emails e mesmo assim nunca é o bastante. Quando vão fazer um multirão novamente?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GUSTÃO - O nosso amigão

/
Gustão está aqui para lhe ajudar a entender as necessidades de um cão. Ele pode sentar, deitar e rolar. Você pode manter Gustão entretido jogando bola ou dando-lhe um osso. Para fazê-lo sentar–se, dê um duplo clique com o mouse no chão perto dele. Um duplo clique novamente para fazê-lo deitar-se. Então segure o botão do mouse para baixo e ele vai rolar.
myfreecopyright.com registered & protected