17 janeiro, 2012

Cachorro é encontrado enforcado perto de Augusto Abrigo




Ele era jovem, aproximadamente 2 anos. Foi espancado, teve seu anus arrebentado por um pedaço de madeira e foi enforcado de maneira que seus dedos encostassem no chão para morrer lentamente sufocado pelo peso do corpo.

Tudo ocorreu na madrugada de sábado para domingo, encontramos de manhã cedo já tarde demais, só pudemos descer da forca e fazer a necropsia e dar um enterro digno para ele, fizemos o (Boletim de Ocorrência) BO com  muito custo, pois era "só um cachorro".
É loucura,  moro aqui e  cuidamos de 326 cães de rua e 150 gatos de rua também, não temos vizinhos em lado algum ficamos isolados, não atrapalhamos ninguém. Fazer isso na nossa porta foi muita crueldade Você pode imaginar ele ouvindo os latidos dos pequenos daqui e tentando se debater para continuar vivendo?

Teríamos ficado com ele como ficamos com tantos, mas ninguém pediu. Quem fez isso queria maltratar o animal, queria que ele agonizasse, queria que ele morresse lentamente.

Estamos de luto. O coração está sangrando e não sabemos o que fazer.

Esses loucos acham que tudo podem , que "não pega nada". Estou cansada, abalada, triste e e com um sentimento de ódio que nunca senti antes na vida.
 
Estamos oferecendo uma recompensa de R$1.000,00 para quem der qualquer informação real de quem fez isso com ele. 

Não podemos fechar os olhos , é um crime de tortura e quem faz isso com um cão também faz com uma criança, com um idoso.

Sociedade vocês precisam entender que não é apenas só um cão. O problema não é só um cão, o problema é mais um estuprador, mais um maníaco, mais um assassino, mais um delinquente. Ele pode ser seu vizinho, pode ser seu amigo, e pode pegar quem você mais ama, quem você mais protege, por ser frágil, em um momento que você vai se distrair.

Eliane Zanetti
Angélica Bessa










14 comentários:

Rhosanna disse...

Não tenho palavras para tanta covardia......meu coração também está apertado com tamanha crueldade....
Nossas lágrimas não serão em vão.....

Luciana disse...

Não existe mais lugar para tanta tristeza. Não podemos admitir que tanta maldade fique impune.
Os animais precisam ser respeitados.
As pessoas devem ser punidas exemplarmente por seus malditos atos.
Até quando nossos legisladores serão coniventes?

Cleid disse...

Gente, as pessoas estão perdendo a noção das coisas.De fato, não é só um cachorro, é mais um cachorro...
Fico imensamente triste com tamanha crueldade e não tenho palavras para descreve-la.
Fiquem com Deus!
Cleidiane

Anônimo disse...

Meus Deus ! Pra que isso! O que o animal fez? Até quando vamos ler casos semelhantes? A cada dia que passo vejo com imensa revolta tais atos. Muita crueldade. E nossas leis que nada valem para os animais? A sociedade e as pessoas de bem tem que se mobilizar contra isso. Abaixo assinado via internet para mobilizar as autoridades. O que vejo hj é que esses maníacos veem esses casos e querem fazer também. Pq ele não se enforcou na árvore. Com certeza absoluta o animal valia mais que ele.
marcia

Magy Massoli disse...

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas." (Axel Munthe)
"Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor." (Pitágoras)

Maísinha disse...

Eliane não desanime nem sintonize com a faixa desses criminosos sentindo ódio. Existe milhares de lares que dão muito amor e carinho para seus bichinhos, pessoas que ajudam abrigos, e pessoas doam a própria vida (como você)para melhorar a vida deles. Com certeza as pessoas que maltratam os animais são pessoas muito infelizes pois não conseguem sentir nem receber o amor desses bichinhos maravilhosos.
Com certeza agora nosso amiguinho está sendo auxiliados por bons espiritos e Deus não o deixaria sofrer as consequências desta insanidade. Fique em paz, fique em Deus!

Carolyne disse...

Choro por causa disso. É mt crueldade.

Ana Rosa disse...

Chorei agora!
Gente, pra que fazer isso?! A pessoa que faz isso só pode ser louca, nao ha outra explicação!

Anônimo disse...

Puxa vida! Os animais foram criados por Deus! ....Meus Deus quanta crueldade. É preciso ter lei eficaz em defesa dos animais, não só no papel, mas na prática. Cada coisa é uma coisa: Leis pras pessoas, pro meio ambiente, pros animais; porém todas devem valer. Uma não pode prevalecer em detrimento da outra.

pgpfilho disse...

Impunidade pra atos insanos e de barbárie como esse, tem que acabar!
Denuncie sem medo, quem se cala consente com atos covardes como esse.Mais uma vez: denuncie anonimamente!

Lillian Araújo disse...

Que crueldade!!!
Fico pensando, o que será que passa na cabeça de uma pessoa antes, durante e depois de cometer tamanha crueldade.
O grande problema é a nossa cultura, pobre em tudo, se fosse em outros países como na Holanda, isso seria caso de polícia.

Dani disse...

Gente que absurdo, que vontade de gritar, de chorar, de matar os desgraçados que fizeram isso (com certeza foi mais de um)...

Não tenho mais palavras... De verdade...

Heloisa Motta disse...

É impossível não ficar chocada e triste com tamanha crueldade... Em resposta a isso devemos dar ainda mais amor, carinho e atenção a todos os bichinhos especialmente os mais carentes. O amor precisa sempre ser maior. O meu carinho e admiração a voce Eliane e a todo(a)s colaboradores.
Heloisa

Anônimo disse...

Um desgraçados desses q fazem isso
Quero ver se fosse c eles se iriam gostar
E mta crueldade pois o abrigo fica ali do laro
Era so deixar o animal ali
Mais o q importa e q deus é pai e concertesa Ele punira o cara q fez isso
Mais eu queia flar uma coisa aqui, o mundo é uma destruiçao e quem faz nosso mundo ser melhor e essas ongs de pessoas e abrigos d animais
Isso e a unica coisa q pode nos dexar felizes
Quando eu crescer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GUSTÃO - O nosso amigão

/
Gustão está aqui para lhe ajudar a entender as necessidades de um cão. Ele pode sentar, deitar e rolar. Você pode manter Gustão entretido jogando bola ou dando-lhe um osso. Para fazê-lo sentar–se, dê um duplo clique com o mouse no chão perto dele. Um duplo clique novamente para fazê-lo deitar-se. Então segure o botão do mouse para baixo e ele vai rolar.
myfreecopyright.com registered & protected