25 abril, 2011

Depoimento de uma voluntária – Natália

Noticio com muito desgosto a partida de nossa estimada Cacau.

Ela teve a infelicidade de cair nas mãos de pessoas inescrupulosas. Foi deixada 30 dias amarrada em uma casa abandonada por seu antigo proprietário, passando fome e sede. Resistiu bravamente aos maus tratos, abandono e negligência, deixando visível a força interna de um PitBull.

Apesar de todo esforço e dedicação da equipe do Augusto Abrigo, ela não suportou os agravantes de seu estado de saúde.

Cacau passou pelo Augusto Abrigo menos de 40 dias. Sua breve estadia foram momentos inesquecíveis de um aprendizado desenfreado.

Ao cessar nela sua energia e movimento ao som do uivo de todos os cães do Augusto, feito uma canção de despedida, partiu às 05:40h em 21 de abril de 2011. Eu estava lá. Eu ouvi.

A sua alma nos abraçou e agora andará por jardins em flor, e nos beijará mais uma vez sempre que nos lembrarmos de seus olhos transparentes e meigos, que em tão pouco tempo nos prestigiou com a inestimável bravura de sua vida.
Angélica Bessa


Musica do Vídeo:
Jardim da Fantasia – Paulinho Pedra Azul
Renato Teixeira, Pena Branca e Xavantinho
Ao vivo em Tatuí - 1992

14 comentários:

Eliane Zanetti disse...

Cacau, quando voce perdeu os movimentos geral e começou a precisar de ajuda até mesmo para se alimentar e fazer suas necessidades básicas, sabiamos que a sua partida seria breve pois voce estava desistindo, os danos internos que sofreu foi maior que os externos , mesmo assim não desistimos de voce, fizemos o seu berço para te proteger e vc ficar com seus irmãos a sua volta para não desanimar, mesmo assim voce partiu...Acredito que agora voce está com os outros tambem tão amados como voce e que partiram ao longo do tempo, e onde quer que estejam, acredito, ainda iremos nos encontrar nem que seja por alguns minutos, livres desta casca chamada corpo que nos aprisiona, livres do sofrimento que passamos, amo todos voces, e voce cacau me ensinou muito, aprendo muito com todos...sempre

Unknown disse...

Que o a Cacau não seja apenas mais uma. Que não seja apenas "estatisca". Que a justiça se faça valer.
Parabéns a todos os envolvidos com o resgate e os cuidados da Cacau.
Vocês deram a ela os momentos mais felizes, deram algo que ela não conhecia - AMOR - Ela será eternemante grata.

Bruna disse...

Chorei muito ao ver esse video...
Não entra na minha cabeça, não entendo a capacidade de uma pessoa praticar a crueldade na sua forma mais assombrosa. Além de ter sido vitima de abandono, Cacau foi amarrada,impedida de lutar por sua sobrevivencia. Estou com um nó na garganta...
Que Deus abençoe aqueles que tentaram salvá-la.
sem mais palavras...

Augusto Abrigo disse...

Bruna, apesar de todos os dias lidarmos com essas atrocidades também não entra em nossas cabeças.

Quando perdemos um animal, temos a sensação de que falhamos, mesmo sabendo que fizemos o impossível.

Aqui nós sorrimos, nos alegramos com cada melhora, cada conquista, cada adoção. Ficamos tensos com cada um que entra no ambulatório, ficamos tensos com cada um que deixamos no veterinário, e choramos cada vez que um deles parte para outra esfera de vida. Sabemos que quem decide a hora de todos nós é o ser supremo, mas sentimos saudades dos olhinhos, dos miados, dos latidos e abanos de rabo.

Venha nos visitar

Angélica Bessa

Augusto Abrigo disse...

Eli, ela está com outros tantos que amamos. Mesmo diante do vazio que sentimos quando eles partem, não podemos deixar de lembrar que antes de tudo foi melhor que ela partisse nos seus braços, acolhida no Augusto, do que no lugar que ela estava como a mãezinha dela foi.

Você Eli, tem me ensinado muito. Obrigada pela oportunidade de fazer parte do Augusto Abrigo, obrigada por ter me abrigado também.

Angélica

Leide disse...

Estou muito triste com a partida de Cacau...Angélica vcs não falharam! Quem falhou foi o triste ser responsável pelo estado que ela ficou. Vcs do Augusto Abrigo são exemplos de luta, de vida, de perseverança. Sei q o tempo que ela ficou sob o manto protetor de Eliane ela foi muito feliz. Sei que é difícil mas quero todos de cabeça firme pois os guerreiros as vezes fraquejam, se cansam mas desistir jamais. Tenho orgulho de fazer parte dessa família. Cacau esteja em paz... Mais um anjinho que cuidará da gente, lá do céu.

Bruna disse...

Oi Angelica,conheço o abrigo. Eu e meu esposo temos ido aos sabados para ficar cada vez mais proximos e ajudar de alguma forma.
Vcs são pessoas abençoadas.
Deixo aqui meu carinho,admiração e respeito...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Me emociono cada vez que eu penso nela, cada vez que eu revivo as cenas dela naquele lugar... Espero que consigamos fazê-lo pagar pelo sofrimento deste anjinho. Muitas saudades... Natália

Augusto Abrigo disse...

Natália, a Cacau era tão especial que em pouco tempo cativou todos nós. Um anjo. Uma benção.

Estamos todos com saudade, e eu me emociono porque eu estava passando uns dias com a Eli, e dei cuidei dela mais de perto.

O olhar dela é simplesmente fixo, como se ela estivesse olhando dentro da gente, e sabia que estavamos fazendo todo o possível.

Eu antes de dormir, dei água, cobri mas deixei de dar um beijo nela, por isso eu coloquei aquela música: Me beije só mais uma vez, depois volte pra lá...

Tudo dói né? Mas sinta-se orgulhosa, pois você foi quem nos trouxe ela, e através dela, pudemos conhecer a força inspiradora que ela tem.

Obrigada Natália

Angélica Bessa

Anônimo disse...

Adorei a parte do bichinho de pelúcia.

Luciana

Marinho disse...

Após ver o vídeo, eu ainda estava chorando quando recebi um e-mail do Instituto Nina Rosa com a seguinte frase:

"Para os animais não importa o que você pensa ou sente. Para eles, importa o que você faz."

Vocês fizeram pela Cacau e continuam fazendo todos os dias pelas centenas de animais acolhidos por vocês no Abrigo - até pombinhos eu vi aí rs...continuem sempre com esse amor, força e coragem e contem comigo.
Agradeço por existirem. Todos vocês!
Um beijo, Andrea

Animais para adoção - São Paulo disse...

A Gol e alguns de seus funcionários já provoram que não têm sensibilidade alguma para com os animais. O que essa gerente fez é inominável. Jamais vou levar meus cães pela Gol para lugar nenhum, nem que tenha que dirigir por mais de mil km. Não dá pra confiar nessa empresa.

Josi Santos disse...

Olá Natália..Infelizmente entendo a sua dor. Minha filha fez um resgate parecido com esse..uma vizinha mudou-se e deixou 3 cães em cima da laje da casa para morrerem de fome e sede num calor de 40º do RJ. Um dos cães já havia morrido quando minha filha soube do caso, conseguiu resgatar uma fêmea e um macho, a fêmea já estava no mesmo estado da cacau..minha filha me ligou em prantos perguntando oq fazer (moro aqui em brasilia), fiquei tão indignada que minha vontade era pegar o primeiro vôo para o RJ. Emfim, ela conseguiu um lar para o outro cão e a Gisele, a cadelinha que estava debilitada, ficou com uma amiga que cuidou dela com muito amor. Infelizmente algumas semanas gisele dormiu em sua caminha quente, com a barriguinha cheia e a sensação de ser amada mas não acordou no dia seguinte. Ficamos muito tristes e revoltados com o descaso dessas pessoas que tratam os animais como lixo, mas infelizmente
isso está longe de mudar..Tento fazer o possível nessa luta que parece perdida, mas fico feliz quando vejo pessoas como vc que ama os animais e doa a vida por eles..parabéns!
conte comigo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GUSTÃO - O nosso amigão

/
Gustão está aqui para lhe ajudar a entender as necessidades de um cão. Ele pode sentar, deitar e rolar. Você pode manter Gustão entretido jogando bola ou dando-lhe um osso. Para fazê-lo sentar–se, dê um duplo clique com o mouse no chão perto dele. Um duplo clique novamente para fazê-lo deitar-se. Então segure o botão do mouse para baixo e ele vai rolar.
myfreecopyright.com registered & protected